Alunos do Campus da UFC em Russas ganham medalhas em campeonato nacional de jiu-jitsu

Imagem: Os medalhistas João Victor Silveira, Wilker Nsamo e Luiz David Caminha participam do projeto de extensão Jiu-jitsu como Esporte e Meio de Integração (Foto: Natália Pinho)Os estudantes João Victor Silveira, do Curso de Ciência da Computação; Wilker Nsamo e Luiz David Caminha, do Curso de Engenharia Mecânica, todos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, conquistaram medalhas no torneio de jiu-jitsu Harpia Mundi BJJ Pro Gi Nogi. O campeonato, um dos principais eventos profissionais da modalidade no País, ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

João Victor Silveira ganhou medalha de ouro na categoria médio (até 70 quilos), e Wilker Nsamo também foi ouro na categoria leve (até 76 quilos). Já Luiz David Caminha recebeu o bronze na categoria pluma (até 64 quilos). Com o feito, os três atletas passaram a integrar o ranking de jiu-jitsu da Harpia Brasil 2019.

Os medalhistas participam do projeto de extensão Jiu-jitsu como Esporte e Meio de Integração, coordenado pelo Prof. Alexandre Matos Arruda, do Curso de Ciência da Computação. Os atletas de jiu-jitsu são supervisionados por Aleandro Lemos, instrutor faixa preta do time Carlson Gracie, no Vale do Jaguaribe.

As aulas do projeto acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h30min às 20h30min, no piso superior do prédio do Restaurante Universitário do Campus da UFC em Russas.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas – fone: (88) 3411 9234