Pós-Graduação em Administração e Controladoria recebe dois prêmios em congresso da USP

Imagem: Pessoas segurando cartazes simbolizando cheques com o valor da premiação (Foto: Divulgação)O Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) da Universidade Federal do Ceará teve dois trabalhos premiados no XXII Seminários em Administração - SemeAd 2019, promovido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEAUSP).

O evento conta com duas categorias de prêmios: melhor artigo da área temática e melhor artigo do congresso. Entre todos os candidatos inscritos para as 15 áreas temáticas, o trabalho “Análise multinível da divulgação ambiental de empresas brasileiras e alemãs” foi selecionado como o melhor artigo do congresso e também como o melhor artigo área temática Gestão Socioambiental.

Desenvolvido pelos pesquisadores do PPAC Karla Vanessa Amorim e Manuel Salgueiro, sob orientação da Prof. Marcelle Colares, do Departamento de Contabilidade, o objetivo do estudo é analisar a influência multinível da divulgação de práticas ambientais de empresas alemãs e brasileiras de setores considerados ambientalmente sensíveis.

Também premiado, na categoria Turismo e Hospitalidade, o artigo “Sejam todos bem-vindos?: valores pessoais e orientação para a diversidade em profissionais do trade turístico” investigou a relação entre as dimensões dos valores pessoais e da orientação dos profissionais do trade turístico. Os pesquisadores aplicaram a pesquisa com 356 profissionais dos diversos setores do trade turístico na cidade de Fortaleza.

O projeto foi desenvolvido pelos pesquisador Antônio Wagner Chagas Magalhães, sob orientação da Profª Tereza Cristina Batista de Lima, do PPAC. “O SemeAd é um dos principais eventos acadêmicos em Administração do Brasil. Este reconhecimento evidencia a qualidade das pesquisas que estão sendo realizadas no âmbito do PPAC da UFC”, explica a professora.

A premiação aconteceu no dia 7 de novembro, durante o congresso, realizado de 6 a 8 de novembro.

Fonte: Prof. Vicente Crisóstomo, coordenador da Pós-Graduação em Administração e Controladoria da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.