Repleta de homenagens, solenidade pelo Dia do Engenheiro e do Ex-aluno é realizada no CT

Em encontro de gerações que reuniu a comunidade acadêmica, familiares e amigos, o Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará realizou, na tarde dessa quarta-feira (11), solenidade comemorativa do Dia do Engenheiro e do Ex-aluno do CT, evento que já ocorre há mais de 10 anos.

No Auditório Cândido Pamplona, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, foram homenageados os três melhores alunos concluintes dos cursos de Engenharia, com base no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Também foi conferida a Medalha Engenheiro Paulo de Frontin, honraria máxima do CT, ao Prof. Antonio Eurico Belo Torres, na categoria Professor e Difusor da Educação Superior em Ciência, Tecnologia e Inovação; ao engenheiro Francisco José Coelho Teixeira, na categoria Promotor de Políticas Públicas em Prol da Engenharia; e ao engenheiro José Nunes de Almeida Neto, na categoria Membro da Sociedade Civil em Prol da Engenharia.

Ex-alunos das turmas de 1969, 1979, 1989 e 1999 dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química também estiveram presentes ao evento e comemoraram 50, 40, 30 e 20 anos de formatura, respectivamente.

Assista à matéria da UFCTV: