Brincantes Cordão do Caroá levam reisado aos jardins da Reitoria da UFC nesta segunda-feira (6), às 19h

Imagem: Reisado na Reitoria da UFCO Reisado Brincantes Cordão do Caroá, programa de extensão da Universidade Federal do Ceará, promove, na próxima segunda-feira (6), o Dia de Reis nos jardins da Reitoria. O festejo, gratuito e aberto ao público, ocorre a partir das 19h, na Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

De acordo com a tradição cristã, o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, seria o dia em que Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos: Belchior, que presenteou o recém-nascido com ouro, simbolizando sua realeza; Gaspar, que entregou incenso, representando a divindade de Jesus; e Baltasar, que levou mirra, símbolo do sofrimento de Cristo.

O Reisado Brincantes Cordão do Caroá vivencia, na tradição popular, os conhecimentos e expressões da cultura cearense, valorizando aspectos que fazem parte da memória, do patrimônio material e simbólico, do conjunto de gestos, das danças e dos significados do mundo imaginário dos artistas populares nordestinos. Todos os anos, o reisado percorre as ruas do bairro Benfica, no período natalino, anunciando o nascimento do menino Jesus.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa no Facebook.

Fonte: Reisado Brincantes Cordão do Caroá – fone: (85) 98714 7448