Pós-Graduação em Engenharia Química realiza minicurso sobre imobilização de enzimas

Imagem: Foto do pesquisador Roberto Fernandez falando ao microfoneO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará realizará, de 10 a 15 de fevereiro, o minicurso Imobilização de Enzimas: dos Protocolos Tradicionais às Oportunidades em Modificar Propriedades Enzimáticas. No evento, as palestras serão ministradas pelo pesquisador Roberto Fernandez-Lafuente, do Instituto de Catálisis y Petroleoquímica (ICP), de Madri (Espanha).

Durante o minicurso, Roberto Fernandez-Lafuente falará sobre diferentes técnicas de imobilização e modificação de enzimas para obter biocatalisadores ativos, estáveis e seletivos. O pesquisador discorrerá ainda sobre a modificação química e física dessas biomacromoléculas, para melhorar tanto suas propriedades quanto sua imobilização, abordando a integração de outras ferramentas, tais como microbiologia (uso de enzimas termofílicas) e biologia molecular (purificação por afinidade, imobilização direcionada).

A atividade é gratuita e ocorrerá no auditório do Departamento de Engenharia Química, localizado no bloco 709 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Para se inscrever, os interessados devem enviar ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. comprovantes de conhecimentos na área e justificativa de interesse no evento, até o dia 5 de fevereiro. Serão emitidos certificados de participação.

Fonte: Profª Luciana Gonçalves, do Departamento de Engenharia Química da UFC – fone: (85) 3366 9611 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.