PROGEP prorroga inscrições para banco de instrutores até 18 de fevereiro

Imagem: foto de servidores assistindo a uma aula no laboratório de informáticaA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) prorrogou, até 18 de fevereiro, as inscrições de propostas de servidores de todos os campi da Universidade Federal do Ceará interessados em compor o banco de instrutores de ações de aperfeiçoamento promovidas pela Divisão de Formação Profissional (DIFOP). As ações podem ser nas modalidades presencial e a distância, tendo como público-alvo os servidores da Instituição, e devem estar relacionadas a algum dos temas demandados no levantamento anual de necessidades de capacitação.

O servidor interessado em apresentar projetos deverá acessar o sistema SIGPRH; clicar em Capacitação, Banco de Talentos e Cadastrar/Atualizar Currículo (ao servidor com cadastro já realizado a PROGEP solicita que atualize o currículo); em seguida, Cadastrar Proposta de Atividades de Capacitação, na aba Instrutor. O passo a passo para o cadastro pode ser consultado em documento elaborado pela PROGEP.

A inscrição no banco de instrutores não garante a oferta da capacitação. A análise das propostas observará o alinhamento aos objetivos estratégicos da Instituição, a qualidade e coerência do projeto, a formação e experiência do candidato na área da proposta apresentada e a adequação às exigências trazidas pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019.

GRATIFICAÇÃO – A PROGEP explica ainda que o servidor poderá apresentar mais de uma proposta de ação de aperfeiçoamento. As capacitações poderão ser remuneradas através da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC), regulamentada pelo Decreto nº 6.114, de 15 de maio de 2007. Ressalta-se, entretanto, que a gratificação não será devida pela realização de treinamentos em serviço ou por eventos de disseminação de conteúdos relativos às competências das unidades organizacionais, que podem ser feitos de forma voluntária.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da PROGEP – fone: (85) 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.