Nota da administração superior da UFC: Abreviação do segundo dia da Cerimônia de Colação de Grau de 2019.2

Nesta quarta-feira (15/1), a Cerimônia de Colação de Grau da Universidade Federal do Ceará foi, mais uma vez, prejudicada com a atitude inconsequente de um pequeno grupo formado por professores e pessoas estranhas à própria comunidade acadêmica, que interrompeu os tradicionais e pacíficos ritos cerimoniais.

O ato comprometeu e abreviou, de maneira sensível, a tradicional execução do evento. As transgressões ritualísticas, de natureza incompatível com a cerimônia, puseram em perigo a segurança das pessoas e a continuidade da solenidade. Com isso, coloca-se em risco a continuidade do ciclo de colações de grau 2019.2 em Fortaleza e no Interior do Estado.

Lamentamos imensamente o prejuízo à memória da UFC, dos concludentes e de todos os convidados presentes. Por isso, a administração superior será rigorosa na execução de medidas administrativas para identificar autores que deverão responder pelos prejuízos materiais e imateriais causados em decorrência da interrupção da Cerimônia de Colação de Grau.

Novas informações oficiais serão publicadas nos canais da Universidade Federal do Ceará.

Administração superior da Universidade Federal do Ceará