Reitor recebe visita do deputado Capitão Wagner, que promete destinação de novas emendas

Deputado Capitão Wagner conversa com reitor Cândido AlbuquerqueO reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, recebeu visita de cortesia, na manhã desta quinta-feira (16), do deputado federal Capitão Wagner, que conversou sobre projetos desenvolvidos pelas unidades da UFC e afirmou que haverá nova destinação de emendas parlamentares em 2020 à educação federal no Ceará.

O deputado parabenizou a atuação da UFC e reconheceu o que classificou como "potencial de crescimento e qualificação muito grande" da Instituição. "Escutamos do reitor informações que nos empolgam em relação a serviços que são prestados pelos cursos, especialmente na área de saúde", afirmou Wagner.

Atendendo a demandas feitas pelo vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo, também presente à reunião, o parlamentar firmou compromisso de alocar emendas federais a áreas estratégicas da Universidade. "Nos comprometemos a destinar recursos para o Curso de Medicina em Fortaleza, para novos projetos que vão ser apresentados, e também para o LABOMAR [Instituto de Ciências do Mar], que tem um viés de pesquisa extremamente importante", destacou.

Ao longo da reunião, o reitor reafirmou o compromisso de concluir obras nas diversas unidades acadêmicas da UFC e considerou como "grande felicidade" a aproximação do deputado com a Instituição, "que deve auxiliar com a obtenção de novos recursos".

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: (85) 3366 7307