Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Exposição "Interseção ‒ Arte, Arquitetura, UFC" pode ser visitada no MAUC até 14 de fevereiro

Imagem: Cartaz da exposiçãoO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) recebe, a partir das 17h desta sexta-feira (17), a exposição Interseção ‒ Arte, Arquitetura, UFC, mostra coletiva que reúne obras de arquitetos que se graduaram ou lecionaram no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC. A exposição, gratuita e aberta ao público, segue até o dia 14 de fevereiro.

A mostra apresenta 101 obras, como pinturas, desenhos, gravuras, bordados, tapeçaria e artes digitais, produzidas por 32 arquitetos que, além do talento profissional, desenvolveram aptidão para as artes visuais.

"A formação multidisciplinar do arquiteto, que transita pela história da arte, desenho de observação, planejamento espacial e composições tridimensionais, estética e comunicação visual, fotografia, perspectivas e modelagem, dentre muitas capacitações que são desenvolvidas, finda por unir esse universo tão abrangente que insere o profissional no meio artístico", destaca a arquiteta e artista plástica Andréa Dall'Olio, curadora da mostra.

O MAUC está situado na Av. da universidade, 2854, Benfica. Durante todo o mês de janeiro, o museu funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A partir do dia 3 de fevereiro, o horário de funcionamento será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações estão disponíveis no site do MAUC e nos perfis do museu no Instagram e no Facebook.

Leia também: Museu de Arte da UFC exibe exposição "Jogos e brinquedos do mndo" até 17 de fevereiro

Fonte: Museu de Arte da UFC ‒ fone: (85) 3366 7481

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300