Biblioteca do Campus de Crateús lança Lívia, assistente virtual para Facebook Messenger

Logo da Lívia, assistente virtual da Biblioteca do Campo de CrateúsA Biblioteca do Campus da UFC em Crateús lançou a Lívia, uma assistente virtual para auxiliar seus usuários com respostas a perguntas frequentes e serviços de referência como horário de funcionamento, treinamentos disponíveis, renovação de livros, consulta ao catálogo, agendamento do serviço de referência, acesso a e-books e consulta aos periódicos da CAPES. A Lívia também permite que o usuário converse diretamente com um bibliotecário on-line, caso não haja resposta para a pergunta.

O acesso pode ser feito pelo messenger, serviço de mensagens instantâneas do Facebook. Para acessar, basta o usuário entrar na página da Biblioteca do Campus de Crateús e enviar uma mensagem com perguntas para a ferramenta.

O nome Lívia foi escolhido a partir das iniciais dos termos Library Virtual Assistant (Assistente Virtual de Biblioteca, em tradução livre).

Fonte: Biblioteca do Campus de Crateús  – fone (88) 3691 9706