Cursos de Dança apresentam espetáculo "Abaporu", inspirado na obra de Tarsila do Amaral

Banner do espetáculo AbaporuOs cursos de graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará apresentarão, na terça-feira (28), o espetáculo Abaporu, inspirado na obra e no movimento antropofágico de Tarsila do Amaral. Gratuita, aberta ao público e com classificação indicativa de 16 anos, a exibição ocorrerá no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão (Rua Boris, 90, Centro), às 20h.

Sob direção da Profª Andreia Pires e dramaturgia de Thiago Torres, do Mestrado em Artes da UFC, a peça tem elenco formado por alunos e ex-alunos da Universidade: Diassis Guerreiro, Ed Lima, Érica Martins, Matheus Costa, Miguel Vitor, Pâmela Gabrielle, Talita Sobrinho, Tieta Macau e Thiago Torres.

O espetáculo é resultado da disciplina Laboratório de Criação: Pesquisa Corporal, ministrada pela Profª Andreia Pires, do Instituto de Cultura e Arte. O tema foi escolhido a partir de pesquisas dos alunos durante o semestre e tem a intenção de "convocar a pensar a ação antropofágica do corpo que come o mundo, suas informações, propagandas, consumo, exploração, difamação do corpo que come o outro corpo, e a explosão de imagens de circulação através do cansaço do corpo em meio a movimentações", conforme explica Thiago Torres.

Fonte: Thiago Torres, dramaturgo do espetáculo Abaporu ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.