ICA realiza Masterclass com percussionista e professor canadense Mark Duggan

Imagem: No encontro, Mark Duggan vai falar sobre a vida profissional e os desafios de sua atividade, fará apresentação e ministrará aula sobre questões técnicas da música popular e erudita (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até 29 de janeiro, as inscrições para a Masterclass com o percussionista, compositor e professor da Universidade de Toronto Mark Duggan. O evento, organizado pelo Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, ocorrerá no dia 31 de janeiro, das 9h às 12h, na sala HL 103 (Laboratório da Orquestra) do ICA, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A atividade é gratuita e aberta ao público, com emissão de certificado de participação. Os interessados devem preencher formulário de inscrição informando nome, e-mail, área de formação e declarando se possui algum tipo de deficiência.

Com o tema "Questões técnicas da música popular e erudita e os desafios da atividade profissional como músico-professor", o encontro consistirá em bate-papo sobre a vida profissional de Duggan e os desafios de sua atividade, apresentação do percussionista e aula sobre questões técnicas da música popular e erudita.

CURRÍCULO – Artista versátil, compositor e arranjador, Mark Duggan atua em vários gêneros musicais há mais de 40 anos. Sua mistura apaixonada de expressões clássicas e contemporâneas de percussão impressionou o público em todo o mundo em uma ampla variedade de cenários, incluindo performances com o grupo musical americano Philip Glass Ensemble, o Ensemble Intercontemporain de Paris com o maestro Pierre Boulez, e o grupo de percussão Nexus.

Duggan possui mestrado em Belas-Artes em Percussão Mundial pelo Instituto de Artes da Califórnia e doutorado em Artes Musicais em Performance pela Universidade de Toronto, na qual atualmente é professor. Suas composições para percussão foram apresentadas em salas de concerto e universidades em todo o mundo. A última gravação de Duggan é uma coleção de samba e choro instrumental com o violonista brasileiro Marco Túlio, professor de música e atual diretor do Instituto de Cultura e Arte da UFC.

Fonte: Setor de Produção Cultural do ICA – fone: (85) 3366 9222