Inscrições abertas para congresso de inovação e tecnologia na gastronomia e ciência de alimentos

Logotipo do Congresso Brasileiro de Gastronomia e Ciência de AlimentosO Curso de Gastronomia e o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará realizarão, de 6 a 8 de maio, o Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia na Gastronomia e Ciência de Alimentos, no Centro de Convivência da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. As inscrições seguem abertas até que seja atingido o limite de vagas.

O evento, composto por oficinas e palestras a serem ministradas por pesquisadores nacionais e internacionais, trará o tema "Gastronomia como ciência". Serão abordados assuntos que vão de lixo zero a gastronomia molecular e uso de algas. Pesquisadores podem submeter trabalhos científicos até 30 de janeiro. Os resumos expandidos serão publicados como capítulo no livro on-line de download gratuito. Destes, os melhores serão selecionados para publicação completa no Journal of Environmental Analysis and Progress.

O objetivo da atividade é promover a troca de experiência entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da gastronomia e áreas afins, para facilitar a divulgação do conhecimento gerado sobre matérias-primas existentes no País, caracterização de alimentos nativos e típicos, além de possibilitar o desenvolvimento de diferentes aplicações desses insumos, a investigação da tecnologia tradicional e novos métodos e técnicas de preparo culinário.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. Mais informações podem ser encontradas no site do congresso.

Fonte: Profª Eveline de Alencar, coordenadora do Curso de Gastronomia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.