Nota de falecimento: Prof. Marcos Colares, da Faculdade de Direito

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, na madrugada deste domingo (26), do Prof. Marcos Antônio Paiva Colares, do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito. O velório ocorre na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), em Fortaleza, onde será celebrada cerimônia religiosa às 16h. A família informa que o corpo do professor será cremado no início da semana, em data a ser confirmada, no cemitério Parque da Saudade.

O Prof. Marcos Colares tinha 61 anos. Possuía graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Fortaleza (1983), mestrado em Sociologia pela UFC (1993) e doutorado em Educação também pela UFC (2006). Era professor aposentado da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Destacava-se por sua experiência na área de educação, com ênfase em planejamento educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito da criança e do adolescente, direito do idoso, direito de família e cidadania.

Marcos Colares era casado com Wanise Colares, pai de quatro filhos (Samuel, Saul, Sara e Sacha) e avô de quatro netos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331