Procurar no portal

Núcleo de Biomedicina promove reunião anual sobre medicina tropical e farmacologia

Imagem: logo do congresso com ilustração de jangadaO Núcleo de Biomedicina (NUBIMED) da Universidade Federal do Ceará realizará, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a vigésima terceira edição da reunião anual Tropical Medicine Research Center & Pharmacology. Gratuito e destinado a estudantes, professores e profissionais da área da saúde e biomedicina, o evento ocorrerá na Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana).

Serão abordados os seguintes temas: "Arbovírus no Brasil semiárido: controle de vetores e vacinas / sazonalidade de influenza e calendário de vacinação / infecções entéricas"; "Infecções entéricas, enteropatia ambiental e desnutrição: metabolômica, microbioma, patobiologia e farmacologia"; "Nutrição e metabolômica aplicada a infecções entéricas, enteropatia ambiental e desnutrição"; e "Motilidade e doenças neurogastrointestinais: doença de refluxo não erosivo, inflamação, integridade da mucosa e farmacologia".

Além de renomados pesquisadores nacionais, farão parte da reunião os professores Richard L. Guerrant, Sean R. Moore e David T. Bolick, da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos; e Jonathan Swann, Natasa Giallourou e Gordana Panice, do Imperial College London, em Londres.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até as 12h do dia 14 de fevereiro ou até que seja atingindo o limite de 80 vagas.

WORKSHOP ‒ Incorporado à programação, será realizado o workshop em metabolome nos dias 17 e 18 de fevereiro, para desenvolvimento de técnicas e análises utilizando métodos modernos em ressonância magnética, cromatografia líquida e espectroscopia de massa. A atividade ocorrerá no Núcleo de Biomedicina da UFC (Av. Coronel Nunes de Melo, 1315, Rodolfo Teófilo, 2º andar). As inscrições já foram encerradas diante da alta demanda.

Fonte: Francisco de Sousa Júnior, do Núcleo de Biomedicina da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300