Curso de Português para Estrangeiros oferta 120 vagas; inscrições vão até 31 de janeiro

Imagem: cartaz do cursoO Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE) da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe, até sexta-feira (31), inscrições para o Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. Interessados devem acessar o formulário eletrônico disponível no site do curso.

Para estudantes iniciantes, são ofertadas 90 vagas no semestre I (nível A1), distribuídas em três horários: segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h e das 18h às 20h; e terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

TESTE DE NÍVEL – Outras 30 vagas serão preenchidas por teste de nível e distribuídas nos seguintes horários: semestre III (nível A2.1), às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h; semestre IV (nível A2.2), às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h. Os interessados devem fazer a inscrição no site do curso, acessando o menu Teste de Nível.

O teste de nível constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha. O conteúdo programático e o local da prova serão informados aos candidatos via e-mail, após a inscrição. A prova ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 9h, com duração de duas horas. Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência portando passaporte.

INÍCIO DAS AULAS – As aulas terão início no dia 17 de fevereiro para as turmas de segundas e quartas-feiras e em 18 de fevereiro para as turmas de terças e quintas-feiras. O curso tem carga horária de 64 horas-aula.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: (85) 3366 7650 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.