Em primeira visita à Seara da Ciência, reitor promete apoio e novos equipamentos para o espaço

Registro da visita do reitor Cândido Albuquerque à Seara da CiênciaO reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, visitaram, na manhã desta quarta-feira (29), a Seara da Ciência, espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade. Em primeira visita à frente da Universidade, o objetivo do reitor era conhecer as instalações e “buscar formas para ampliar o apoio às ações da Seara”. Também fizeram parte da visita integrantes do conselho da Seara e da gestão superior da Universidade.

“A Seara da Ciência é uma porta da Universidade para a comunidade. É a linguagem da Universidade para a escola pública, uma linguagem que não deixa de ser científica; que é de conteúdo científico, mas de fácil acesso”, declarou o Prof. Cândido Albuquerque sobre a importância do equipamento para a UFC e para a sociedade. Guiado pelo Prof. Ilde Guedes, diretor da Seara da Ciência, o reitor explorou os experimentos do salão de exposições e conheceu o planetário, as salas onde estão localizadas a oficina, o espaço multiuso e o auditório.

Após a visita, os gestores presentes reuniram-se na sala da diretoria para apresentar projetos e demandas à Reitoria, entre elas, pequenas reformas e melhorias no prédio, além de solicitações de apoio para ações como o projeto Arte sob o Microscópio. Na oportunidade, o diretor da Seara entregou ao reitor o relatório de 2019 e lançou o convite para a comemoração de 20 anos daquele espaço.

Veja mais imagens da visita no Flickr da UFC

“A Seara faz um trabalho muito bom e nós queremos ampliá-lo. Ela prepara estudantes para as olimpíadas, e isso é excelente; é uma maneira de popularizar a ciência e atrair pessoas que tenham o interesse de desenvolver essa área”, declarou Cândido Albuquerque. Após ouvir as demandas, o reitor reafirmou sua intenção de apoiar os projetos desenvolvidos. “Sem dúvida, vamos sair daqui com a ideia de trazer novos equipamentos”, garantiu.

Gestores da UFC na Seara da CiênciaPRESENÇAS – Estiveram presentes na visita o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Machado; a pró-reitora-adjunta da PROGEP, Telma Araújo; a coordenadora de Pesquisa da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Geanne Matos; a pró-reitora-adjunta de Planejamento e Administração (PROPLAD), Adênia Guimarães; a assessora técnica da PROPLAD, Luana Sombra; a coordenadora do projeto Arte sob o microscópio e conselheira da Seara, Virgínia Girão; o coordenador pedagógico da Seara da Ciência, Prof. Pedro Magalhães; o ex-diretor e membro do Conselho da Seara Prof. Marcos Vale; o diretor do Planetário da UFC, Demerval Carneiro; a coordenadora de extensão do Campus do Pici, Nadja Dutra; e o diretor da Coordenadoria de Extensão do Campus do Pici, César Pontes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.