Curso de Música inicia II Encontro de Cordas Friccionadas de Sobral neste sábado (1º)

banner do II Encontro de Cordas Friccionadas de SobralComeçam neste sábado (1º) e seguem até 6 de fevereiro as atividades do II Encontro de Cordas Friccionadas de Sobral, realizado pelo Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará em parceria com a Escola de Música de Sobral, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e o Theatro São João (Praça São João, 156, Centro), onde ocorrerá o evento.

Gratuito e aberto ao público, o evento tem o objetivo de estimular a prática da música de câmara e orquestra, utilizando instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico). Durante o dia serão realizadas atividades como masterclass, oficinas e mesas-redondas. Para as oficinas de violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo, é preciso conhecimento prévio em instrumentos de cordas friccionadas; para as oficinas de regência, são necessários conhecimentos musicais básicos.

Todas as noites, a partir das 19h30min, serão apresentados concertos musicais pela Orquestra de Cordas da Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), do Rio Grande do Norte; Orquestra Jovem de Jijoca de Jericoacoara; Orquestra de Câmara da UFC de Sobral; Camerata da UFC de Fortaleza; Orquestra Sinfônica da UFC; e grupo de cordas friccionadas KEES. Ao todo, participarão das apresentações 150 estudantes e 9 professores convidados, sob direção do Prof. Israel Victor Lopes, do Curso de Música de Sobral.

As inscrições on-line foram encerradas no dia 20 de janeiro. No entanto, os interessados ainda podem se inscrever presencialmente, no primeiro dia do evento, das 14h às 18h, na sala de reunião do campus Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, 563, bloco 1, Centro).

Fonte: Prof. Israel Victor Lopes, do Curso de Música de Sobral – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.