Graduados em 2019.2 podem solicitar distinção acadêmica até 12 de fevereiro

Imagem: Novo diploma da UFC (Foto: Divulgação)Estará aberto, de 3 a 12 de fevereiro, o período para requerimento de distinção acadêmica nas coordenações de curso de graduação. Poderão solicitar Cum Laude, Magna cum Laude e Summa cum Laude os alunos concludentes do semestre 2019.2.

As distinções acadêmicas são atribuídas pela Universidade Federal do Ceará aos estudantes que se graduam com elevado desempenho acadêmico, considerando-se os parâmetros gerais informados na Resolução nº 45/2018 do Conselho Universitário (CONSUNI) e nas Portarias nº 41/2018 e nº 59/2019 da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD):

– ter índice de rendimento acadêmico individual (IRA) igual ou superior a 8.500;
– ter concluído o curso no período de tempo padrão previsto pelo projeto pedagógico registrado na Pró-Reitoria de Graduação;
– não possuir reprovações nem trancamentos em componentes curriculares;
– não ter sofrido qualquer sanção disciplinar;
– não ter mais de 20% da carga horária prevista para o seu curso obtida por meio de aproveitamentos internos ou externos.

Critérios adicionais de hierarquização poderão ser determinados pelas coordenações. O número de estudantes agraciados anualmente fica limitado a 10 para cada curso, podendo ser no máximo 2 para Summa cum Laude, 4 para Magna cum Laude e 10 para Cum Laude.

As coordenações de curso têm até 23 de março para remeter à PROGRAD o processo eletrônico contendo a relação dos alunos indicados nos semestres 2019.1 e 2019.2.

SOLENIDADES – Os alunos agraciados com Cum Laude, Magna cum Laude e Summa cum Laude receberão a outorga, respectivamente, dos diretores de suas unidades acadêmicas, da pró-reitora de Graduação e do reitor da UFC. No caso da distinção Cum Laude, as entregas ocorrerão no período de 24 de abril a 15 de maio. Já a solenidade especial de outorga de distinção acadêmica Magna cum Laude pela pró-reitora de Graduação, Profª Ana Paula Medeiros, será em 29 de abril. A solenidade especial de outorga de distinção acadêmica Summa cum Laude pelo reitor  da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, será no dia 23 de abril.

Acesse o formulário para requerimento de distinção acadêmica.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9410