Solenidade marca aposição de retrato na galeria de pró-reitores de Extensão da UFC

Imagem: Foto da Profª Márcia Machado sendo descerrada no gabinete da Pró-Reitoria de Extensão da UFCA Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará viveu clima festivo, na tarde desta sexta-feira (31), por ocasião da aposição de mais um retrato em sua galeria de pró-reitores. A Profª Márcia Maria Tavares Machado, que comandou aquela unidade de 2012 a 2019, é a primeira mulher na história da UFC a ocupar o cargo, tendo sido homenageada na solenidade conduzida pela atual pró-reitora de Extensão da UFC, Profª Elizabeth Daher. O evento contou com a participação de autoridades universitárias e de servidores técnico-administrativos da PREX.    

Em sua fala, Márcia Machado destacou a Pró-Reitoria de Extensão como "um espaço de sincronia e que agrega ensino, pesquisa e gestão". Emocionada, recordou as diferentes fases vivenciadas na UFC, desde os tempos de estudante de Enfermagem, de servidora técnico-administrativa na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), até quando assumiu o magistério, em 2008. "Em sete anos, nós fizemos um trabalho coletivo de amor e compromisso para com essa Instituição. É deste espaço aqui que sai o diálogo aproximado da academia com a sociedade", avaliou.

Veja outras imagens do evento no Flickr da UFC 

Márcia Machado recebe flores da atual pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth DaherO reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, reconheceu publicamente a contribuição de todos os pró-reitores que estiveram à frente da PREX. O dirigente ressaltou ainda a qualificação do corpo estudantil e de servidores docentes e técnico-administrativos como um fator do sucesso obtido pela Instituição.

"É muito feliz a Universidade que consegue construir uma galeria assim, de pessoas com vocação e dedicadas à UFC. É preciso continuar o que estava sendo feito e renovar com conhecimentos, atividades, a cada administração, isso é fundamental", celebrou o reitor.    

PRESENÇAS – O evento foi prestigiado pelo ex-reitor da UFC e ex-pró-reitor de Extensão, Prof. Henry de Holanda Campos; pelo ex-pró-reitor de Extensão Prof. Francisco de Assis Melo; pelo ex-pró-reitor de Extensão Prof. Antônio Salvador da Rocha; pelo pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt; pelo pró-reitor de Relações Internacionais, Prof. Augusto Albuquerque; pela pró-reitora de Graduação, Profª Ana Paula Ribeiro; pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado; pela pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; pela diretora do Centro de Ciências Agrárias, Profª Sônia Oliveira, e pelo diretor da Seara da Ciência, Prof. Ilde Guedes.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331