Pró-ExaCTa seleciona alunos de escolas públicas para aulas de matemática, física, química e redação

Imagem: arte de divulgação do curso onde se vê escrito "inscrições abertas novatos"Até 9 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Pró-ExaCTa, projeto de extensão no qual estudantes dos 10 cursos de Engenharia da Universidade Federal do Ceará ministram aulas de química, matemática, física e redação com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O curso é gratuito e uma oportunidade de aprofundar conhecimentos em ciências exatas e técnicas de redação.

Podem participar do Pró-ExaCTa alunos de ensino médio regularmente matriculados em escolas públicas ou que tenham concluído os estudos em instituições públicas há, no máximo, três anos. As inscrições serão realizadas por formulário eletrônico específico.

O curso Pró-ExaCTa é organizado por integrantes dos Programas de Educação Tutorial (PET) do Centro de Tecnologia (CT) da UFC. As provas estão previstas para 15 de fevereiro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, às 8h30min, em salas ainda a serem definidas pela comissão organizadora. No edital do processo seletivo, constam os conteúdos programáticos das provas específicas de acordo com as séries do ensino médio. 

Para o semestre 2020.1, são ofertadas 315 vagas, distribuídas entre turmas de primeiro, segundo e terceiro ano. As aulas do projeto ocorrem semanalmente, aos sábados, das 8h às 12h, e se iniciam no dia 29 de fevereiro.

Mais informações estão disponíveis no perfil do curso Pró-ExaCTa no Instagram ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – fone: (85) 3366 9602