Aberto prazo para submissão de trabalhos ao VII Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade

Imagem: arte de divulgação do colóquioEstá aberto, até 31 de maio, o prazo para submissão de trabalhos ao VII Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade (VII CINCCI), que ocorrerá de 3 a 7 de novembro de 2020, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD) da Universidade Federal do Ceará. O evento é destinado a profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação.

O colóquio é uma realização do Laboratório de Crítica em Arquitetura, Urbanismo e Urbanização (LOCAU), do DAUD da UFC, e do Laboratório de Comércio e Cidade (LABCOM), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP).

Com a temática "A cidade do consumo e o consumo da cidade: perspectivas e desafios no século XXI", o evento se propõe discutir as atividades terciárias (comércio, serviços e turismo) e sua relação com o território, a imagem da cidade e a paisagem urbana, assim como seu papel na dinâmica urbana e regional, na produção arquitetônica e no design, partindo do ponto de vista transdisciplinar.

Serão aceitos trabalhos em inglês, português e espanhol, fundamentados em projetos de pesquisa, teses, dissertações e trabalhos técnicos. Para estudantes de graduação, será feita exposição de pôsteres. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos como iniciação científica, trabalhos de disciplinas ou trabalhos de conclusão de curso (TCC) de graduação que tenham vinculação com as temáticas do colóquio.

Também durante o evento, será realizado o V Concurso de Fotografias, que terá como temática "O lugar do mercado e a imagem da troca", voltado a fotógrafos amadores e profissionais.

Mais informações sobre processo de submissão de trabalhos, cronograma e programação preliminar podem ser acessadas no site do evento.

Fonte: Laboratório de Crítica em Arquitetura, Urbanismo e Urbanização da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.