Procurar no portal

SECULT-ARTE oferta curso de introdução à linguagem musical europeia; 15 vagas ofertadas

Imagem: cartaz do cursoA Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará oferta, pela primeira vez, em seu Espaço de Formação (Av. da Universidade, 2210, Benfica), nos anexos do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, o módulo I do curso Introdução à Linguagem Musical Europeia: Apreciação Sonora e Leitura de Partituras.

A formação é gratuita e aberta a toda a comunidade, tendo o limite de 15 vagas nesta primeira edição. As inscrições são feitas através de formulário eletrônico, até 2 de março. As aulas terão início no dia 4 de março e ocorrerão sempre às quartas e sextas-feiras, das 17h30min às 19h, até 24 de abril.

No módulo I, ministrado pelo Prof. Elvis Matos, diretor da SECULT-ARTE, será apresentada uma introdução ao pensamento musical ocidental por meio do estudo da escrita sonora (partituras) e de sua execução vocal (solfejo). Ainda haverá a apreciação de obras de diferentes períodos da música europeia, com atenção a suas características estilísticas e seus reflexos na estruturação da música brasileira.

A SECULT-ARTE emitirá uma declaração, totalizando 26 horas-aula, para todos os participantes.

Imagem: Prof. Elvis MatosO DOCENTE – Elvis de Azevedo Matos é músico e educador, especialista na formação de professores por meio de práticas musicais compartilhadas, com ênfase em canto coral, harmonia musical e regência. Professor associado da UFC, lotado no Instituto de Cultura e Arte (ICA), dá aulas no curso de licenciatura em Música. Licenciado em Música (1992), possui mestrado (2002) e doutorado (2007) em Educação pela UFC, onde também desenvolve trabalhos de pesquisa sobre aprendizagem musical compartilhada, além de atuar como regente, compositor e arranjador de obras musicais. Atualmente dirige a SECULT-ARTE e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC, orientando pesquisas de mestrado e de doutorado nas temáticas de educação musical e arte-educação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (85) 3366 7831.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: (85) 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300