Abertas inscrições à mesa "Mulheres e múltiplos papéis sociais: desafios diários"

Imagem: arte de divulgação com ilustração de várias mulheresEm alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS), promoverá, no dia 11 de março, a mesa "Mulheres e múltiplos papéis sociais: desafios diários", que tem como objetivo debater os desafios diários impostos às mulheres no desempenho das mais variadas atividades como trabalhadoras, estudantes, mães, militantes, representantes políticas etc.

Abertas a servidores e estudantes da Universidade Federal do Ceará, bem como ao público em geral, as inscrições para o evento podem ser realizadas através de formulário eletrônico, até 9 de março.

A atividade será realizada às 8h30min, no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria, e contará com a participação da Profª Juliana Diniz, da Faculdade de Direito da UFC, e da Profª Vaneska Timbó, do Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A mesa propõe refletir sobre tais desafios, comemorando os avanços conquistados no reconhecimento dos direitos das mulheres, mas também reafirmando a necessidade de fortalecer as lutas por igualdade, contra o preconceito e qualquer forma de desigualdade e violência contra a mulher.

SAIBA MAIS – A ação integra o Projeto Mais Saúde da Mulher, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC, em consonância com o eixo de vigilância e promoção à saúde da Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal (PASS).

O Projeto Mais Saúde da Mulher visa configurar espaço de promoção e educação em saúde para mulheres, em especial servidoras da Instituição, abarcando temáticas que estão presentes em seus cotidianos nos espaços sociais por elas ocupados e que se relacionam direta ou indiretamente à sua condição de saúde.

Considerando a importância de espaços que reflitam e fortaleçam os direitos das mulheres, o projeto contempla a temática da saúde da mulher, visando integrar conhecimentos multidisciplinares na abordagem. Tem como objetivos desenvolver atividades de orientação, reflexão e debate acerca das temáticas que envolvem a saúde da mulher com as servidoras da UFC; promover atividades de educação em saúde, contribuindo para a adoção de hábitos saudáveis pelas servidoras da instituição; estimular a participação de servidoras em atividades que tragam o debate sobre direitos das mulheres, empoderamento feminino e autocuidado; promover espaço de escuta, acolhimento e encaminhamento de demandas; e estimular o enfrentamento às situações de violência e violações de direitos das mulheres.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial – fone: (85) 3366 7887 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.