Livraria das Edições UFC muda de endereço e amplia espaço de atendimento no Campus do Benfica

Imagem da porta de entrada da livraria das Edições UFC, uma porta de alumínio, uma marquise azul e a placa informativaA livraria das Edições UFC está de endereço novo e com instalações físicas ampliadas. Desde janeiro passado, a livraria da editora da Universidade Federal do Ceará funciona na Av. da Universidade, 2932, Benfica, atrás do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE). As dependências da livraria mais que dobraram de tamanho, passando de 18 metros quadrados aos atuais 45 metros quadrados, o que traz maior conforto para leitores e visitantes. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

A livraria existe desde 1980, já tendo funcionado em uma sala hoje ocupada pela Ouvidoria-Geral da Universidade, e em outro espaço, na área 1 do Centro de Humanidades. O novo local, salienta o diretor das Edições UFC, Prof. Cláudio Guimarães, passa a ser, simbolicamente, a sede definitiva da livraria no ano de seu 40º aniversário.

"Nosso acervo possui uma média de 800 títulos, entretanto, alguns já esgotados. Além de obras de autores da UFC, temos obras de autores de outras universidades do Estado do Ceará e de fora. Lançamos publicações oriundas de países como Cabo Verde e Portugal. Na livraria, disponibilizamos para venda obras do acervo próprio da editora e livros consignados de diversas partes do País", explica o diretor.

Imagem do interior da livraria, com um funcionário à esquerda, sentado em um birô e acessando um computador. Ao fundo, estantes com seções cheias de livrosO acervo da livraria inclui a produção científica, artística e cultural da UFC, a partir de dissertações e teses adaptadas, projetos de ensino, pesquisa, extensão, e obras literárias. As Edições UFC também publicam propostas de autores externos à Universidade, previamente aprovadas pelo Conselho Editorial.

As áreas do conhecimento contempladas nas seções abrangem títulos de sociologia, filosofia, linguística, educação, ciências agrárias, ciências da saúde, economia, administração, entre outras. Há quatro anos, o site das Edições UFC possibilita o download gratuito de alguns e-books do catálogo.

COMPRA DE LIVROS – Interessados em adquirir os livros das Edições UFC podem fazê-lo presencialmente na livraria, no site e também pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 7499. As compras podem ser efetuadas em dinheiro, cheque, depósito bancário e cartão de crédito. Por e-mail e telefone, é possível aos clientes solicitar à livraria a reserva de um ou mais livros para posterior aquisição.

Mais informações sobre o catálogo, a política editorial e outros assuntos relacionados estão disponíveis no site das Edições UFC.

Fonte: Prof. Cláudio Guimarães, diretor das Edições UFC – fone: (85) 3366 7499