SISU: resultado de matrícula da chamada regular; confira a divisão de candidatos por semestre

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará divulga o resultado de matrícula, com a divisão por semestre de ingresso, de candidatos que solicitaram matrícula na chamada regular do SISU 2020, realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

A Coordenação do SISU na UFC destaca que estudantes selecionados para ingresso em 2020.2 devem ficar atentos, pois ainda poderão ser remanejados para o primeiro semestre, caso haja desistências formais ou cancelamentos de matrícula. O contrário não ocorrerá.

Caso o curso possua apenas um período de ingresso (seja no primeiro semestre, seja no segundo), o candidato já pode considerar definitivo esse resultado.

DISTRIBUIÇÃO – No caso de cursos com dois períodos de ingresso anuais, os candidatos de ampla concorrência e de cada uma das classes de cota são distribuídos equitativamente entre os dois semestres letivos, considerando-se a ordem decrescente de nota dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para garantir a vaga na Universidade, o aluno deve cumprir a segunda etapa de matrícula, a confirmação presencial de matrícula, de acordo com o calendário informado pela Coordenação do SISU na UFC.

COTISTAS – Para os candidatos cotistas, é importante destacar que o fato de ter o nome listado no resultado de matrícula não significa o deferimento do pedido de enquadramento nas cotas. O resultado da análise da documentação comprobatória será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Mesmo que o resultado aponte o candidato como pendente, ele deverá fazer a confirmação presencial de matrícula, na coordenação de curso, e iniciar as atividades letivas, caso seja ingressante em 2020.1. De acordo com o Edital nº 02/2020 da PROGRAD da UFC, os candidatos são considerados liminarmente alunos até o resultado final da análise de cotas, informado após o prazo para recurso e defesa.

Dúvidas serão esclarecidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.