VI Mostra ICA e VI Encontro de Cultura Artística recebem inscrições de estudantes voluntários

Imagem: Apresentação de banda na V Mostra ICAO Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará lançaram edital de chamada pública para estudantes interessados em participar como voluntários da VI Mostra ICA e do VI Encontro de Cultura Artística. A sexta edição dos eventos integra a programação dos Encontros Universitários 2019, que acontecerão de 1º a 3 de abril de 2020, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

As inscrições ocorrem de 10 a 28 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. Apenas alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC poderão inscrever-se para participar das equipes de apoio. É importante que os interessados leiam o regulamento da chamada na íntegra.

Os alunos selecionados receberão e-mail, no dia 6 de março, com informações sobre sua participação, e o resultado será divulgado no mesmo dia, nos sites da SECULT-ARTE e do ICA. Os voluntários deverão participar de reunião geral de mobilização, que será realizada no dia 10 de março, em lugar a ser definido e divulgado posteriormente.

Cada estudante atuará preferencialmente em um turno por dia, em total de quatro horas diárias, de acordo com o calendário de programação de cada atividade durante a realização dos eventos. Também é solicitada a disponibilidade dos voluntários para atividades de pré-produção e pós-produção. As ações serão desenvolvidas predominantemente no Instituto de Cultura e Arte (ICA) e no Centro de Convivência, no Campus do Pici.

BENEFÍCIOS – Aos alunos voluntários serão concedidos certificados de atividade complementar, na categoria Organização de Eventos, referentes às horas trabalhadas, bem como créditos para refeições no Restaurante Universitário. Assim como na edição anterior, serão ofertadas oficinas de formação para repassar noções básicas sobre produção de eventos para equipes de apoio de voluntários, com direito também a certificado.

Fontes: Instituto de Cultura e Arte da UFC – fone: (85) 3366 9222 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: (85) 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.