Servidores devem incluir justificativa de frequência para expediente da Quarta-Feira de Cinzas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que, de acordo com a Portaria nº 679, de 2 de janeiro de 2020, do Ministério da Economia, o expediente do dia 26 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, é facultativo até as 14 horas, devendo os servidores retornar às suas atividades a partir desse horário.

Para efeito de registro do horário facultativo, deverá ser incluída pelo servidor uma justificativa de frequência no total de horas que ele estaria obrigado a cumprir até as 14h. A chefia da unidade deverá homologar a justificativa.

De forma alternativa, nos casos em que o horário da unidade seja padrão para todos os servidores, a chefia poderá cadastrar uma ocorrência, solicitando o abono do total de horas a que faz jus a unidade. Ao ser adotado esse procedimento, os servidores do setor ficam dispensados do registro da justificativa.

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAPES) da PROGEP ‒ fone: (85) 3366 7578 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.