Representantes da Academia Cearense de Direito são recebidos na Reitoria da UFC

Imagem: foto de pessoas sentadas no sofá conversando O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, segue em permanente diálogo com diversos setores da sociedade. Na tarde desta quinta-feira (13), ele recebeu, em seu gabinete, na Reitoria, uma comitiva da Academia Cearense de Direito (ACED).

O Prof. Cândido Albuquerque, que é membro acadêmico efetivo daquela Academia, destacou a importância da entidade para o estado do Ceará ao difundir a cultura e proporcionar aos estudantes de escolas públicas conhecimentos relacionados à área jurídica. "A UFC fica muito feliz em receber aqui a comitiva da Academia Cearense de Direito. Este é o caminho que a Universidade deve seguir: a aproximação com as Academias", destacou.

Fundada em dezembro de 2016, a agremiação possui 40 membros efetivos com atuações em diversas áreas do Direito. De acordo com o presidente da instituição, Roberto Victor Pereira Ribeiro, a entidade possui como lema "a cultura jurídica com responsabilidade social". Para isso, desenvolve, por exemplo, ações em escolas públicas, como debates e palestras sobre noções jurídicas nas áreas de Direito do Consumidor, do Trabalho e Ambiental.

Em três anos, a ACED já visitou 28 escolas em 14 municípios do Estado. "Nós viemos colocar a Academia à disposição da Universidade e propor parcerias na área educacional", comentou o presidente da instituição, afirmando que esta foi primeira visita da entidade ao Prof. Cândido Albuquerque como reitor da UFC.

Além de Roberto Victor, integraram a comitiva da Academia Cearense de Direito a secretária-geral Francilene Gomes de Brito; o diretor de Comunicação, Marcos Gomide; o chefe de gabinete da presidência, Thiago Façanha, e o secretário-executivo, Igor Melo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331