Curso de Jornalismo recebe repórter Roberto Cabrini para aula de abertura do semestre nesta segunda-feira (17)

Cartaz da aula de abertura do Curso de JornalismoPara discutir o tema "As grandes reportagens em tempos de mídias sociais", o repórter do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) Roberto Cabrini participará da aula de abertura do semestre do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará.

O encontro será nesta segunda-feira (17), às 16h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica). Estudantes do curso podem se inscrever via formulário eletrônico. Demais interessados devem se inscrever através de formulário específico para a comunidade em geral.

LIVRO – O repórter Roberto Cabrini também deve apresentar, na aula, seu livro No rastro da notícia, que conta a experiência da produção de várias grandes reportagens, como a investigação sobre o esquema de Paulo César Farias que culminou com o impeachment do presidente Fernando Collor de Melo.

A aula marcará também o término da gestão do Prof. Ismar Capistrano na coordenação do curso. "Será um momento para discutir os rumos do jornalismo investigativo em momentos de profundas mudanças nas mídias e também para celebrar o fim do nosso ciclo na coordenação e o início da gestão de Kamila Fernandes e Robson Braga", explica Ismar.

Fonte: Coordenação do Curso de Jornalismo da UFC – fones: (85) 3366 7707 e 3366 7710