Procurar no portal

Profs. Chico Neto e Georgia Cruz são empossados como titulares da Coordenadoria de Comunicação

Imagem: Reitor Cândido Albuquerque discursando em pé na sala da CCSMI durante posse dos novos coordenadores (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, empossou na tarde desta terça-feira (18) os novos titulares da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC. Assumiram os cargos o Prof. Chico Neto, como coordenador, e a Profª Georgia Cruz, como coordenadora-adjunta. A cerimônia ocorreu na sala da Assessoria de Imprensa da CCSMI, na Reitoria, e contou com a presença de dirigentes da administração superior da UFC e de servidores do setor.

O novo coordenador da CCSMI, Prof. Chico Neto, ressaltou a qualificação do corpo de servidores técnico-administrativos da Coordenadoria e os desafios para direcionar a comunicação e o marketing da Universidade. "Pretendemos uma comunicação com caráter estratégico para a UFC, respeitando todo o legado, propondo uma orientação notavelmente contemporânea que atenda às demandas da sociedade e da nossa comunidade acadêmica", declarou o Prof. Chico Neto. Ele assume a CCSMI em substituição ao Prof. Nonato Lima, que esteve à frente do setor de novembro de 2012 a fevereiro deste ano.

Para o reitor Cândido Albuquerque, a posse dos novos coordenadores da CCSMI demonstra o "caráter republicano que contribui para o aprimoramento das instituições". O reitor evidenciou ainda a importância da missão de bem comunicar com os públicos interno e externo à UFC, desejando boa sorte aos novos gestores.

"Vivemos hoje em um País com dificuldades de comunicação sob o ponto de vista social, ideológico e econômico. Temos a tarefa de conduzir a informação da melhor maneira possível para que as pessoas compreendam a nossa UFC e para onde queremos levar a Universidade, sempre ouvindo a sociedade", ponderou o Prof. Cândido Albuquerque.

Prestigiaram a cerimônia o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo; o pró-reitor de Planejamento e Administração, Prof. Almir Bittencourt; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado; a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo do Nascimento; o pró-reitor-adjunto de Extensão, Prof. Rogério Mâsih; o chefe de gabinete do reitor, Fernando Henrique Carvalho; o diretor da Imprensa Universitária, Joaquim Melo de Albuquerque, e a diretora da Divisão de Orientação e Acompanhamento de Programas Acadêmicos, Emivânia Duarte, representando na ocasião a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), e a chefe do Cerimonial da UFC, Cláudia Albuquerque.

GESTORES – Joaquim Francisco Cordeiro Neto (Chico Neto) é professor auxiliar do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará. Entre 2014 e 2015, foi vice-coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, tendo exercido a função de coordenador-adjunto da CCSMI no período de dezembro de 2015 a fevereiro de 2020. Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFC (2006), atua principalmente nos temas de comunicação visual, design estratégico, processos criativos e comunicação para o terceiro setor.

Georgia da Cruz Pereira é doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2014); mestra em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC, 2011); especialista em Meios Audiovisuais Eletrônicos pela UFC (2009) e bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela UFC (2008). É professora adjunta da UFC desde 2014, lotada no Instituto UFC Virtual, e de julho de 2018 a fevereiro deste ano foi coordenadora do Curso de Sistemas e Mídias Digitais Diurno. Atua nas áreas de audiovisual, comunicação, linguagens e tecnologias, de desenvolvimento de materiais audiovisuais, de produtos digitais, games studies e desenvolvimento de aplicações.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300