Heteroidentificação: candidatos cotistas convocados deverão se apresentar nesta quinta-feira (27)

Imagem: arte do SISU na UFCA Coordenação do SISU na Universidade Federal do Ceará informa que os candidatos convocados para procedimento de heteroidentificação, independentemente do semestre de ingresso, deverão se apresentar nesta quinta-feira (27), às 14h, na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, localizada no Bloco 901 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no 1º andar (Prédio da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI).

A convocação dos candidatos para heteroidentificação na Chamada Regular foi informada como pendência no resultado parcial de análise de cotas, no último dia 17.  Para os candidatos convocados aparece a seguinte observação: “Aluno convocado para procedimento de heteroidentificação”.

É importante ressaltar que não haverá segunda chamada para este procedimento, e o candidato ausente estará definitivamente eliminado do processo seletivo do SISU 2020 na UFC.

Os demais candidatos a cotas para pretos e pardos que não tenham sido convocados não deverão se apresentar. Entretanto, como informado no edital, poderão ser convocados a qualquer momento para a realização do procedimento de heteroidentificação.

LISTA DE ESPERA – A análise parcial de cotas de classificados em Lista de Espera será divulgada somente no dia 6 de março, como consta no informativo entregue aos candidatos na solicitação de matrícula. Nesta mesma data, será publicada a análise parcial de cotas da 1ª Convocação de Suplentes. Os candidatos deverão observar, caso constem como pendentes no resultado, se há aviso de convocação na pendência informada.

SOBRE A HETEROIDENTIFICAÇÃO – O procedimento de heteroidentificação para candidatos a cotas reservadas a pretos e pardos é previsto pelo Edital nº 02/2020 PROGRAD/UFC. Como especificado pelo artigo 21, serão consideradas pela comissão as características fenotípicas do candidato. Os candidatos foram convocados a partir de manifestações feitas à Ouvidoria Geral da UFC.