Restaurante Universitário reforça regras de acesso aos refeitórios e destaca pagamento via GRU

Imagem: foto de um refeitório do RU com estudantes sentados comendoA Coordenação do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará informa que as normas de acesso ao RU foram atualizadas em seu site. Para ter acesso aos refeitórios é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do RU ou tíquete. No caso deste último, os estudantes e os servidores técnico-administrativos e docentes também devem ter em mãos um comprovante de vínculo com a UFC.

São considerados comprovante de vínculo com a Universidade, para estudantes, o comprovante de matrícula do semestre atual, e para servidores e funcionários terceirizados, o cartão de identificação funcional, contracheque ou crachá.

RECARGA – Além dos guichês, o cartão do RU também pode ser recarregado via Guia de Recolhimento da União (GRU). Ao optarem pela alternativa, os estudantes e servidores evitam uma fila extra na hora de adquirir os créditos para as refeições. O pagamento é feito nas agências dos Correios e do Banco do Brasil (BB) ou, virtualmente, por meio do Internet Banking. Quem não tiver conta no BB pode solicitar a um colega que faça o pagamento em seu nome.

A GRU é emitida pela Internet e, após o pagamento, os créditos são incluídos no cartão do usuário em até quatro dias úteis – daí a importância de se programar e fazer a recarga com antecedência. Para saber se o valor já foi compensado, basta consultar o saldo do cartão.

O Restaurante Universitário é uma das principais ações de assistência estudantil da UFC. O valor das refeições é de R$ 1,10 para estudantes e de R$ 7,00 para servidores técnico-administrativos e docentes.