CT e HEMOCE recebem doações de sangue durante campanha Meu Trote Faz Bem

Imagem: arte de divulgação O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), do Governo do Estado, realiza a campanha Meu Trote Faz Bem. Trata-se de uma iniciativa que dá aos estudantes a possibilidade de ser solidários doando sangue na próxima quinta-feira (12), das 9h às 16h, no bloco 726 do CT, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Os organizadores da atividade esclarecem que, embora o público-alvo da ação sejam os alunos do CT, todos os demais componentes da comunidade universitária estão convidados a participar.

Para doar sangue, as condições básicas são: estar saudável; estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação); ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; pesar acima de 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos, com a primeira doação até 60 anos; e apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, ou fotocópia autenticada do documento, com fotos e inscrições legíveis e imagens que permitam a identificação do portador. São aceitos documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, certificado de reservista e passaporte.

Candidatos à doação de sangue com 16 ou 17 anos devem apresentar termo de consentimento, disponível no site do HEMOCE, assinado pelo responsável legal.

Fonte: Núcleo de Orientação Educacional do Centro de Tecnologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.