II Simpósio Interdisciplinar do Sono ocorre nos dias 13 e 14; inscrições estão abertas

Imagem: cartaz com informações do evento e foto do rosto de uma mulher dormindoEstão abertas as inscrições para o II Simpósio Interdisciplinar do Sono, que ocorre na próxima sexta-feira (13), a partir das 13h30min, e segue até sábado (14). O simpósio, alusivo ao Dia Mundial do Sono (15 de março), é uma iniciativa do Projeto Sono da Universidade Federal do Ceará, com apoio da Secretaria da Saúde (SESA) do Governo do Estado.

O evento, destinado a alunos de graduação e pós-graduação, bem como a profissionais da área da saúde, será realizado no auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161, Meireles). Segundo os organizadores, o encontro tem como objetivo a qualificação de profissionais e estudantes da área da saúde em relação ao sono e seus transtornos.

Serão discutidos temas como assistência às doenças do sono no Sistema Único de Saúde (SUS), abordagem a pacientes com insônia crônica, apneia obstrutiva do sono, entre outros. Veja a programação completa do simpósio.

As inscrições são gratuitas e se encontram abertas no site do evento (no quadro localizado do lado direito da página). Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na data e local do evento. O material arrecadado será doado à Unidade de Abrigo de Idosos, localizada no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Fonte: Prof. Manoel Alves Sobreira Neto, coordenador do Projeto Sono da UFC e chefe do Ambulatório de Sono do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) – fone: (85) 3366 8052 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.