UFC prepara medidas para prevenção de crise relacionadas ao coronavírus

Imagem: foto de pessoas em reunião no gabinete do reitorA Universidade Federal do Ceará deu início à instalação de um comitê de gerenciamento de crise sobre o novo coronavírus (COVID-19). Na tarde desta quinta-feira (12), o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, se reuniram com alguns pró-reitores e diretores de unidades acadêmicas para dialogar sobre o assunto. A ideia é que a Universidade se antecipe nos cuidados preventivos e na tomada de decisões frente à pandemia do coronavírus.

De acordo com o reitor Cândido Albuquerque, a UFC está "discutindo a adoção de atividades remotas de modo que o calendário acadêmico possa ser mantido". Na manhã desta sexta-feira (13), integrantes da administração superior se reunirão novamente na Reitoria para a instalação oficial do comitê e o detalhamento das medidas de prevenção nos espaços da Instituição, que serão divulgadas posteriormente.

A equipe deverá ficar em permanente monitoramento para discutir e propor táticas e ações da Universidade frente ao vírus. "O comitê vai estar ligado praticamente 24 horas por dia, deliberando com a rapidez necessária e acompanhando todas as informações e deliberações [de ministérios e secretarias estaduais de educação e saúde]", explica o vice-reitor da Universidade, médico Glauco Lobo.

CENÁRIO LOCAL – Até o início da noite desta quinta-feira (12), o Ceará segue sem casos confirmados de COVID-19. De acordo com as informações da Secretaria da Saúde do Estado, o estado possui 20 casos suspeitos. Outros 62 já foram descartados. A UFC iniciou, na última terça-feira (10), uma campanha para auxiliar a sociedade com informações atualizadas sobre a doença. Mais detalhes da campanha estão disponíveis nas páginas da UFC no Facebook e no Instagram.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331