PROGEP orienta sobre funcionamento dos setores administrativos no período de 17 a 31 de março

Imagem da Reitoria da UFCA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará divulgou, nesta terça-feira (17), via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o Ofício-Circular nº 3/2020, que orienta gestores e servidores sobre o funcionamento das atividades administrativas durante o período de 17 a 31 de março.

O documento reafirma que estão suspensos todos os atendimentos presenciais ao público, detalhando os procedimentos que as chefias imediatas dos setores acadêmicos e administrativos da UFC deverão implementar em relação a teletrabalho e escalas de revezamento dos servidores e profissionais terceirizados de cada unidade.

Com autorização e acompanhamento dos gestores, haverá alterações de jornada de trabalho, com atividades a serem cumpridas em domicílio para servidores acima de 60 anos; aqueles com filhos pequenos (crianças até 10 anos de idade); gestantes; lactantes; e outros com risco aumentado de vulnerabilidade (imunossuprimidos em geral ou com doenças preexistentes crônicas ou graves). Também estão contemplados com o teletrabalho os servidores responsáveis pelo cuidado de pessoas com deficiência, de idosos ou de pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, havendo coabitação.

Os servidores enquadrados nessas situações deverão preencher termo de autodeclaração de saúde, de cuidado e coabitação, ou de que possuem filho(s) em idade escolar e encaminhá-lo à chefia imediata do setor de lotação, para fins de controle de frequência. No site da PROGEP, além do ofício, constam os referidos termos.

ATENDIMENTO DA PROGEP – Até o dia 31 de março, a Central de Relacionamento atenderá presencialmente apenas servidores aposentados e pensionistas, no turno da manhã, das 8h às 12h, mediante agendamento prévio por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp, no número (85) 3366 7395, em casos que não possam ser solucionados remotamente. O agendamento poderá ser realizado até às 18 horas do dia anterior ao atendimento presencial. No mesmo período, os demais servidores docentes e técnico-administrativos serão atendidos remotamente, pelo e-mail e número de Whatsapp citados ou pelo SEI.

Solicitações de licença para tratamento da própria saúde ou tratamento da saúde de pessoa da família encaminhadas à Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE) continuam sendo realizadas via SEI. Porém, a entrega de atestados médicos deverá ser feita somente de forma digitalizada, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em até 5 dias, contados a partir da ausência ao trabalho. Posteriormente, esses atestados serão analisados e oportunamente será ou não agendada perícia de acordo com cada caso. As juntas médicas já agendadas até o momento serão realizadas normalmente.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento da PROGEP, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por WhatsApp, através do número (85) 3366 7395.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: (85) 3366 7395