Atendimento presencial na PROGRAD está suspenso até 31/03; demandas serão atendidas on-line

Pessoas em fila sendo atendidas por servidores na ProgradA Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará informa que o atendimento presencial ao público estará suspenso até o dia 31 de março. A decisão obedece às orientações do Provimento nº 02/CONSUNI, emitido pela Reitoria na noite da última segunda-feira (16), com medidas a serem tomadas diante da pandemia do coronavírus.

É importante destacar que não haverá interrupção dos trabalhos. Os atendimentos continuarão sendo realizados on-line (por e-mail ou pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI). Confira a seguir as principais alterações no atendimento da PROGRAD nos próximos dias.

O calendário do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2020 na UFC está mantido e a quarta convocação de suplentes será realizada nesta quarta-feira (18). Os candidatos convocados terão suas matrículas ativadas automaticamente, mas precisarão enviar o termo de ciência assinado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações serão divulgadas juntamente com a própria convocação e o acesso ao termo no site do SISU na UFC.

O prazo para alunos veteranos solicitarem aproveitamento de estudos terminaria na próxima sexta-feira (20), mas haverá um novo prazo para isso, a ser informado pela PROGRAD após o dia 31 de março.

O procedimento de reabertura de matrícula 2020.2, que comecará no dia 30 de março, terá solicitação aceita por e-mail a ser divulgado na próxima semana.

O egresso que necessitar da comprovação da colação de grau de forma imediata poderá emitir a Certidão de Colação de Grau pelo SIGAA. Com o código de verificação no rodapé do documento, é possível gerar a certidão em PDF e emitir novas cópias, se necessário. Caso não tenha acesso ao sistema, deverá enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O estudante ou egresso que precisar atualizar dados cadastrais no SIGAA poderá fazer a solicitação por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), anexando ao pedido cópia do RG e o Requerimento Escolar preenchido e assinado.

O Termo de Desistência Definitiva de Curso também poderá ser enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com cópia do RG e o nada consta da Biblioteca (neste período, a solicitação desse documento poderá ser feita à Biblioteca pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Recursos administrativos também deverão ser enviados por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Devem ser anexados aos recursos os documentos pertinentes e o Requerimento Escolar.

A Assessoria de Legislação (ALE) da PROGRAD receberá pedidos de transferência ex-officio e quaisquer outras demandas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A apresentação de qualquer requerimento ou documento também deve ser encaminhada de forma digitalizada por e-mail.

Bolsistas e orientadores dos projetos do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) poderão tratar de qualquer assunto relativo ao programa com a Coordenadoria-Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A data-limite de cadastro das frequências permanece a mesma: 18 de março. Coordenadores de programas acadêmicos também poderão fazer contato por e-mail.

A Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular (COPAC) continuará a prestar orientações sobre Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), curricularização da extensão e diretrizes curriculares para cursos de graduação, desde que a demanda seja encaminhada via SEI ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O mesmo vale para tramitação de processos de cursos de graduação, referentes a reformulação ou ajuste de PPC, criação ou alteração de disciplinas ou atividades, manuais de normatização de atividades curriculares ou registros de atualizações em estruturas curriculares no SIGAA.

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV) mantém o prazo para coleta de dados para o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação. As informações devem ser enviadas, até 31 de março, ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que também será o contato para qualquer outro assunto referente à COPAV.

A Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD) suspendeu o cronograma do Edital nº 07/2020, que rege a seleção para professor tutor do PET de Engenharia Mecânica, conforme comunicado publicado. Informações sobre os Programas de Educação Tutorial (PET) e de Iniciação à Docência (PID) podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quaisquer outras informações relacionadas à PROGRAD serão publicadas no site da pró-reitoria e em suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD – fones: (85) 3366 9528 e 3366 9036