Procurar no portal

RNP lança edital de Pesquisa & Desenvolvimento de 2020; inscrições abertas até 16 de abril

Foto de perfil de um homem acessando um computador. Ao fundo, há um telão exibindo vários pontos de conexão à Internet.A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) recebe propostas, até 16 de abril, para o Edital de Pesquisa & Desenvolvimento de 2020, que selecionará projetos inovadores na área de tecnologia da inovação e das comunicações (TIC). Podem participar pesquisadores de instituições públicas e privadas e integrantes de startups. 

O edital visa à criação de um produto minimamente viável (do inglês MVP, minimum viable product) como principal resultado do projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O MVP será a base de um novo produto ou serviço, ou evolução de um produto ou serviço existente, para o Sistema RNP. 

As propostas devem auxiliar na expansão dos serviços oferecidos pela rede e ser úteis para a comunidade de usuários. Por isso, o edital incentiva a submissão de temas específicos, com projetos nas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) aplicadas à educação; TIC aplicadas à saúde; cibersegurança; serviços inteligentes ligados ao monitoramento e medições da rede; gestão de identidade; além de infraestruturas e aplicações para campi universitários.

Cada proposta será analisada e avaliada até o dia 1º de junho. Para esclarecer todos os pontos do edital e tirar dúvidas, a RNP realizará webconferência na terça-feira da próxima semana (31), das 10h às 12h, no link

Mais informações podem ser conferidas no edital.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) – fone: (61) 3033 6088

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300