Central de Relacionamento incentiva atendimento de servidores via WhatsApp

Imagem: logo do whatsapp, um desenho de um tellefone dentro de um balão de diálogoDe segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, um canal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) tem desempenhado um importante papel para manter os servidores da Universidade Federal do Ceará informados sobre seus assuntos de interesse. É através do whatsapp da Central de Relacionamento (85 3366 7395) que servidores docentes e técnico-administrativos podem tirar dúvidas e encaminhar questões relativas a auxílio-saúde, solicitação de comprovantes de rendimentos, incentivo à qualificação, licença à gestante, processo de aposentadoria, entre outras.

Alexia Gomes, servidora da central, aponta que, devido à adoção do trabalho remoto em tempos de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), os atendimentos via WhatsApp aumentaram em mais de 100%. De acordo com Alexia, as respostas são dadas, normalmente, logo após o surgimento da demanda. Em casos que necessitam de consulta a outros setores da PROGEP, logo que a resposta é obtida, a central a repassa ao servidor, o que costuma ocorrer no mesmo dia.

O WhatsApp tem se mostrado uma ferramenta importante e ágil no atendimento aos servidores. “Essa experiência tem sido positiva tanto para os servidores como para a equipe da central, tornando a comunicação mais prática e melhorando o fluxo dos atendimentos, à medida que reduz a necessidade de deslocamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas até a Central de Relacionamento”, explica Alexia Gomes. Além de receber demandas por WhatsApp, a central atende através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..