Procurar no portal

PROINTER divulga projetos selecionados para Bolsas de Estímulo ao Empreendedorismo Inovador

Cartaz do edital PibiA Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) e a Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da Universidade Federal do Ceará divulgam o resultado da seleção às Bolsas de Estímulo ao Empreendedorismo Inovador (Edital PIBI/UFC nº 02/2020). Disponibilizado pelo Programa Institucional de Bolsas de Inovação, o edital tem como objetivo estimular o empreendedorismo na UFC. 

Foram concedidos 98 benefícios para estudantes de todos os cursos e campi da UFC, com a seguinte distribuição: 43 para Fortaleza, 16 para Quixadá, 15 para Sobral, 13 para Russas e 11 para Crateús. Os selecionados devem enviar, até 5 de abril, ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para fins de cadastro e implementação da bolsa, uma versão digital dos seguintes documentos e formulários: cópia ou foto da carteira de identidade ou do visto de permanência; cópia ou foto do CPF; comprovante de matrícula no semestre do pleito da bolsa; histórico escolar; cópia ou foto de documento comprobatório da conta corrente individual no nome do bolsista (não poderá ser conta poupança nem conta conjunta); e termo de identificação, compromisso e declaração de não acumulação de bolsa, cujo formulário encontra-se disponível no edital.

Foram recebidas 110 solicitações e para a análise dos projetos foram convidados 80 avaliadores, entre servidores docentes e técnico-administrativos, especialistas, empreendedores e investidores externos. Cada proposta foi avaliada por, no mínimo, quatro avaliadores.

Segundo o Edital, as atividades do programa estão previstas para ser iniciadas a partir do dia 7 de abril. Visando salvaguardar a saúde dos participantes do programa, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais da UFC por conta da pandemia do COVID-19, será priorizada a realização de atividades remotas.

Mais informações podem ser obtidas no site da PROINTER, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp (85) 98824 6068 (Prof. Abraão Saraiva).

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300