DIAPS oferta atendimento psicológico e social remoto a servidores ativos e aposentados

Imagem: ilustração de uma homem e uma mulher conversando por chamada de vídeoDiante dos desafios impostos pelo período de isolamento social em decorrência do enfrentamento do novo coronavírus, a Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está ofertando aos servidores ativos e aposentados da Universidade Federal do Ceará serviços remotos de atendimento psicológico e social.

Interessados devem preencher formulário eletrônico, no qual devem ser informadas as demandas do servidor. "O preenchimento com o maior número de informações sobre a demanda poderá dar celeridade aos encaminhamentos relacionados ao atendimento. Após a inscrição, será enviado um e-mail com orientações ao servidor", explica a diretora da DIAPS, Ernny Coelho.

Os atendimentos remotos psicológicos serão pontuais, voltados especificamente para este momento. Não haverá continuidade para um atendimento clínico futuro. Para isso, o servidor deverá entrar em uma lista de espera.

A divisão também está promovendo atividades on-line com grupos de servidores aposentados para o autocuidado em saúde. Outras informações podem ser consultadas através de envio de e-mail para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SAIBA MAIS – Ligada à Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) da UFC, a DIAPS desenvolve o Programa Saúde e Bem-estar no Trabalho, que é composto por projetos de atenção psicossocial e de promoção à saúde dos servidores da UFC. Suas ações estão em consonância com o eixo promoção e vigilância à saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (PASS) do Governo Federal e estão alinhadas com o eixo pessoas do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.