STI lança questionário para ouvir usuários sobre aplicativo do RU; participe até dia 24/04

Imagem: Aplicativo do Restaurante Universitário está sendo desenvolvido pela STI (Foto: divulgação)A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará não parou durante o período de distanciamento social. Entre outras atividades, o setor está desenvolvendo o aplicativo oficial do Restaurante Universitário (RU) da UFC e, para isso, quer ouvir a opinião de estudantes e servidores.

Até o dia 24 de abril, os usuários poderão responder a um questionário on-line, com perguntas que ajudarão a STI a entender o perfil de quem frequenta o RU e a forma como, hoje, são acessadas informações do restaurante. A pesquisa também coletará sugestões de funcionalidades que poderão ser incorporadas ao aplicativo.

Além disso, o questionário traz uma consulta à comunidade sobre se o aplicativo é, de fato, um canal adequado para os usuários. Tal consulta é requisito legal para que a UFC possa solicitar a publicação do app.

No SIGPRH, para acesso de servidores, o questionário está disponível em ícone localizado ao lado do menu superior do sistemaPara estudantes, o questionário está disponível no SIGAA, logo após o login do usuário. Já os servidores terão acesso a ele através do SIPAC e SIGPRH, em um ícone localizado ao lado do menu superior do sistema (veja imagem).

SOBRE O APP – De acordo com a STI, o aplicativo do RU facilitará o acessos às funcionalidades do restaurante por meio de um canal institucional digital. Na versão inicial, deverão ser disponibilizadas funções como acesso ao cardápio, consulta de créditos e acesso aos históricos de utilização e de recarga de créditos.

Em versões posteriores, serão incorporadas funções de avaliação de cardápio e de consulta e geração de GRUs (Guias de Recolhimento da União, uma alternativa para a inserção de créditos no cartão do RU). Cogita-se, ainda, a possibilidade de comunicação de avisos gerais do restaurante, além de notificações personalizáveis, como informes sobre a refeição preferida do usuário.

A expectativa é que a primeira versão do aplicativo possa ser lançada ainda no primeiro semestre. O desenvolvimento do aplicativo pela STI tem apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), responsável pela gestão do RU.

Fonte: Divisão de Sistemas da Informação (DSI) da Secretaria de Tecnologia da Informação da UFC