Curso EaD Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio inscreve até 3 de maio

Cartaz do curso Seguem abertas, até 3 de maio, as inscrições para o Curso Formação de Mediadores de Educação para Patrimônio, uma iniciativa da Fundação Demócrito Rocha que conta com apoio da Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Extensão. Ofertado na modalidade EaD e com carga horária de 160 horas, a atividade é gratuita, tem como objetivo discutir de forma ampla o conceito de patrimônio cultural e fomentar a atuação dos cursistas como mediadores patrimoniais em suas comunidades.

No total são 12 módulos, com os temas: "Afinal, o que é patrimônio? Conceitos e suas trajetórias"; "Design, cidades e patrimônio"; "É pau, é pedra...: o patrimônio natural; "Arte e patrimônio"; "Saberes e formas de expressão: patrimônios de todos nós"; "A diversidade das 'celebrações': nosso patrimônio imaterial"; "Os 'lugares' e sua dimensão imaterial"; "Museus e patrimônio"; "Políticas públicas: preservação do patrimônio brasileiro"; "Turismo e patrimônio"; "Instrumentos possíveis para uma intervenção nas cidades (parte I)" e "Instrumentos possíveis para uma intervenção nas cidades (parte II)".

Na formação, o aluno tem acesso a textos, webconferências, vídeos, radioaulas, exercícios e a uma biblioteca virtual com material complementar. Os módulos são distribuídos, gratuitamente, no jornal O Povo, às segundas-feiras, e disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) do curso. O certificado será emitido pela UFC.

Também são realizadores do curso a Universidade Aberta do Nordeste e a TV O Povo, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da SECULTFOR. Inscrições e mais informações no site da Fundação Demócrito Rocha.

Fonte: Luiza Helena Amorim, integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa em Patrimônio e Memória (GEPPM) – fone: (85) 98804 0503