PROGEP divulga propostas aprovadas para compor banco de ações de capacitação para 2020

Imagem: servidores num laboratório de informática assistindo a um curso ministrado por outro servidorServidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará que inscreveram propostas de ações de capacitação já podem acessar a relação das propostas aprovadas para composição do banco de propostas de capacitação. Os servidores que tiveram suas propostas aprovadas devem aguardar contato da equipe da Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC.

A análise das propostas considerou:
– o alinhamento aos objetivos estratégicos da Instituição;
– o foco no aperfeiçoamento das atividades profissionais dos servidores;
– a qualidade e coerência do projeto;
– a formação e experiência do candidato na área da proposta apresentada; e
– a adequação às exigências do Plano de Desenvolvimento de Pessoal e do Decreto nº 9.991/19.

A DIFOP destaca que a aprovação da proposta não implica a obrigatoriedade da oferta da ação, tendo em vista que serão observadas as seguintes condições: disponibilidade orçamentária, interesse da administração e número de solicitações dispostas no Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoal.

Atendendo à manifestação técnica do Ministério da Economia, as propostas que estão contempladas no catálogo de cursos em oferta da ENAP, bem como de outras Escolas de Governo, não deverão ser promovidas internamente pela UFC.

OPORTUNIDADES – Os cursos ofertados pela PROGEP são divulgados por meio do Portal da UFC, do site da PROGEP e do boletim Conexão. Também é possível consultar as turmas com inscrições abertas através de acesso ao módulo SIGPRH, no menu Capacitação – Turmas – Consultar Abertas.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (DIFOP) – fone: (85) 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.