EU 2019: SECULT-ARTE inscreve para o VI Encontro de Cultura Artística, em formato on-line

Imagem: As inscrições de atividades para o VI Encontro de Cultura Artística ficam abertas até o dia 10 de maio (Imagem: Divulgação)A Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas até o próximo dia 10 de maio, via formulário eletrônico, para a Convocatória de Atividades Artísticas do VI Encontro de Cultura Artística – edição 2019, on-line.

O evento integra a programação dos Encontros Universitários (EUs) 2019, que foi reformulada para ocorrer no ambiente virtual com o intuito de respeitar o isolamento social e evitar aglomerações em razão da pandemia da COVID-19, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Esta edição dos EUs está sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC.

A programação será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio, e os trabalhos selecionados serão apresentados por meio do perfil oficial da SECULT-ARTE da UFC na plataforma Instagram, através de transmissões ao vivo (lives).

Podem se inscrever na chamada estudantes regularmente matriculados na graduação e pós-graduação da UFC, servidores técnicos-administrativos e servidores docentes da UFC que desenvolvam algum trabalho artístico-cultural ligado à UFC.

Ao todo, 18 propostas serão selecionadas para compor a mostra de trabalhos nos seguintes segmentos artísticos: artes integradas, artes plásticas, artes visuais, cinema e audiovisual, circo, dança, literatura, música, patrimônio cultural e teatro. As atividades podem ser realizadas nas seguintes modalidades: bate-papo ou roda de conversa no ambiente on-line com temáticas ligadas às artes e à cultura ou, ainda, oficina on-line.

INSCRIÇÕES – Além de preencher o formulário de inscrição, os interessados devem enviar informações para divulgação da atividade proposta ao endereço eletrônico da SECULT-ARTE da UFC (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Devem ser acrescentados título da atividade; release do trabalho artístico ou atividade; minicurrículo do inscrito, contendo dados sobre formação acadêmica, experiência profissional, áreas de interesse e informações relevantes, além de três fotografias em boa resolução.

Serão concedidos certificados de atividade complementar aos participantes da programação do VI Encontro de Cultura Artística– edição 2019, on-line.

Outras informações sobre os documentos e detalhes sobre a chamada podem ser acessados no edital. Dúvidas sobre a convocatória podem ser enviadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais: Com palestras de Márcia Castro e André Lemos, Encontros Universitários 2019 serão realizados em formato virtual

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.