LABOMAR inicia projeto de discussões on-line sobre ciências do mar e ambientais

Imagem: arte com fundo rosa informando que será a primeira live do Labomar. Do lado direito, foto do Professor Marcelo SoaresSeguindo as atividades e ações com transmissões on-line durante a pandemia do novo coronavírus, o Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará inicia o projeto LABOMAR Live, com encontros semanais sobre temas relacionados às ciências marinhas e ambientais. A primeira live será nesta quarta-feira (29), com a participação do Prof. Marcelo Soares, que abordará a questão da conservação dos oceanos.

Desenvolvido pela Coordenação de Programas Acadêmicos (CPAC), o projeto ocorre durante o período de isolamento social no contexto da pandemia da COVID-19 com o objetivo de divulgar pesquisas e debater temas importantes nas áreas de ciências do mar e ambientais.

Os encontros estão marcados para as quartas-feiras, às 16h, com a presença de um docente do LABOMAR. As discussões ocorrerão com o auxílio da ferramenta Google Meet e serão gravadas e posteriormente disponibilizadas nas páginas do LABOMAR no YouTube e no Facebook.

A primeira live do projeto será comandada pelo Prof. Marcelo Soares, atual vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais da UFC. Doutor (2010) em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com pós-doutorado (2016) no Institut de Ciència i Tecnologia Ambientals (ICTA) da Universitat Autònoma de Barcelona, o docente possui experiência em Oceanografia Ambiental e Geociências, atuando principalmente em conservação e impactos ambientais em sistemas costeiros e marinhos.

Já estão programadas também edições com os professores Rivelino Martins e Michael Viana, nos dias 6 e 20 de maio, respectivamente. Mais informações no site do LABOMAR e no perfil no Instagram (@labomarufc).

Fonte: Abraão Andrade, secretário da Coordenação de Programas Acadêmicos do LABOMAR – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.