PROGEP oferta curso sobre desenvolvimento de painéis interativos para gestão de dados

Imagem: Brasão da UFC com assinatura da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) recebe inscrições, até 28 de maio, para o curso Desenvolvimento de Painéis Interativos para Gestão de Dados com PowerBI. A formação é voltada a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará e será oferecida na modalidade de educação a distância (EAD) por meio da Plataforma Solar.

Com 30 vagas disponíveis, o curso terá duração de 20 horas-aula e será realizado no período de 1º a 10 de junho. Interessados devem acessar o SI3 pelo módulo SIGPRH, selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrições. É pré-requisito para inscrição o conhecimento em planilhas eletrônicas. Os inscritos devem possuir computador ou notebook com ferramentas para webconferências.

A proposta da formação é habilitar os participantes que desejam facilidade e flexibilidade na manipulação de dados para tomada de decisão através da elaboração de painéis inteligentes para análise de dados.

O conteúdo será abordado em cinco módulos: Introdução à inteligência, análise e visualização de dados; Introdução ao PowerBI; Tratamento de dados para análises; Elaborando painéis inteligentes; e Desenvolvendo relatórios interativos de dados.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.