EU 2019 lança manual da plataforma de pôsteres; atividades do evento serão anunciadas nesta semana

ft 200514 euA Comissão Executiva dos Encontros Universitários 2019 em Fortaleza já estruturou as ferramentas através das quais será realizado o evento, de 20 a 22 de maio, e lançou um manual para auxiliar os estudantes da Universidade a cadastrar seus  trabalhos e interagir com os colegas com discussões sobre o assunto.

Esta sexta-feira (15) marca o fim do prazo para a submissão dos trabalhos na modalidade pôster. O envio do material pode ser feito por formulário eletrônico

Além das apresentações, também haverá palestras, oficinas, minicursos e videochamadas, tudo de forma virtual, para enriquecer a formação acadêmica e a certificação dos alunos. A participação em cada atividade gera 4 créditos, até o limite de 12. A lista completa da programação será anunciada nesta semana.

Essa será a primeira edição virtual dos Encontros Universitários da UFC. Para ela, foi criada uma plataforma aberta, na qual todos os pôsteres serão exibidos e poderão ser acessados por qualquer pessoa, independentemente de sua participação na comunidade acadêmica e do lugar onde ela esteja.

Os trabalhos estão divididos em 14 fóruns, referentes ao tipo de ação desenvolvida. Nesses espaços, os pôsteres podem receber perguntas e comentários de pessoas identificadas por meio do SI3. As respostas às questões podem ser dadas ao longo dos três dias do evento, com possibilidade de interação e debates em torno do conhecimento produzido.

Já os estudantes que farão apresentação oral usarão a plataforma Google Meet, que permite promover e participar de videoconferência. Para quem nunca utilizou a ferramenta, que é bastante robusta, há diversos tutoriais disponíveis na Internet.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, organizadora dos Encontros Universitários 2019  e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.