Procurar no portal

Designer egressa da UFC é vencedora de concurso nacional de moda do ramo de calçados

Imagem: Foto da  designer Carla Colares encostada num muro de um prédio e segurando uma bolsaÉ cearense e formada na Universidade Federal do Ceará a vencedora do concurso nacional Melissa Next, competição que escolheu, a partir de votação pela Internet, um novo modelo de calçado para a marca Melissa, uma das maiores do segmento no País. A designer Carla Colares, egressa do Curso de Design-Moda da UFC, foi uma das cinco finalistas do concurso numa seleção que contou com mais de 2 mil participantes de todo o País.

⁣Carla, que acaba de concluir o mestrado na Universidade do Minho, em Portugal, concorreu com o modelo chamado "Geometric rupture", inspirado em elementos do concretismo brasileiro, da arte contemporânea e da indumentária tradicional japonesa. "Foi um processo instigante e, ao mesmo tempo, libertador", diz.⁣

Para ela, as experiências vividas na UFC foram fundamentais. "A UFC me proporcionou uma base sólida de conhecimentos, o que me trouxe até esse momento. Todos os professores com os quais tive contato sempre me estimularam muito quanto às competências criativas, acadêmicas, profissionais e humanas. Essa experiência no Curso de Design-Moda da UFC ainda não terminou, pois ela segue comigo nesse desafio e nos próximos que virão."⁣

Carla Colares dedicou o prêmio ao avô, Francisco Élio Colares, falecido na última terça-feira (12) em decorrência do coronavírus.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300